Comer bem não é sinônimo de comer comidas preparadas com ingredientes caros ou em restaurantes caros. Comer bem tem mais a ver com comer uma comida bem preparada, com ingredientes frescos e elaborada com amor. E nem precisa ser nada tão sofisticado.
Tem coisa mais gostosa do que saborear um arroz branquinho com um caldinho de feijão saboroso, um bife acebolado e uma saladinha de folhas frescas e tomate bem vermelhinho?
Hoje em dia as pessoas não querem mais cozinhar e acabam comprando tudo industrializado. Elas acreditam que não tem tempo e que cozinhar é uma atividade destinada às donas de casa ou aos cozinheiros profissionais.
Vou te dizer... Essas pessoas estão totalmente enganadas.
Tente comparar o sabor de um macarrão delicioso e um molho de tomate artesanal com um molho de tomate pelati (da lata) e um massa de caxinha (da geladeira do mercado) .
Por mais que você capriche, que o seu tempero seja espetacular, Desculpe... Não vai chegar nem perto de um macarrão verdadeiro com um molho de tomate verdadeiro.
Por isso, te convido a mudar de atitude e priorizar a sua felicidade, porque quem come qualidade é muito mais feliz.
Não tem nada melhor do que comer bem e essa atividade não pode ser delegada a outras pessoas.
Cozinhar é ter as rédeas da própria vida. É ser responsável pela própria saúde e porque não dizer, ser uma pessoa mais consciente em relação ao próprio planeta (mas isso é assunto para um outro post). Cozinhar é sinônimo de prioridade, de relaxamento, de saúde, de valorização da própria vida.
Vamos fazer isso juntos?
Comments