Terra Café: onde trabalhar é muito mais gostoso...

August 5, 2016

Ter um escritório exclusivo demanda um alto custo não só em aluguel, luz, água e telefone, mas também com secretária, faxineira etc, etc, etc, Quando me mudei para Brasília (estou na oitava mudança!!!), prometi que não iria mais ter um escritório físico. Eu passava mais tempo fora do escritório do que lá dentro. Hoje grande parte dos processos judiciais são eletrônicos o que me permite trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora. Por outro lado meus clientes e parceiros também preferiam ser recebidos em suas casas ou locais de trabalho para não perder tanto tempo com deslocamento (time is money). Também tinha a dificuldade de conciliar meu tempo de mãe (de 4 filhos!!!), esposa e advogada.

 

Agora vou te contar o porque o Terra Café é a minha super indicação da semana...
 

 

Quando voltei para Curitiba me deparei com duas situações: ou abro novamente o escritório ou alugo um escritório corporativo. Na verdade eu não queria nenhuma das duas opções.

Gosto muito de falar com as pessoas e nas duas opções eu ficaria muito sozinha. A gente aprende muito conversando com as pessoas.

 

Também não queria estar muito tempo fora de casa, mas também não queria perder a minha privacidade atendendo os clientes na minha casa. Além do que, qualquer que fosse a escolha, o escritório é um lugar muito formal o que deixa os clientes constrangidos.

 

As pessoas já tem problemas demais para passar por mais esse constrangimento. Eu queria justamente me livrar dos altos custos e de uma estrutura física desnecessária, mas ao mesmo tempo queria atender os meus clientes num lugar charmoso e com toda a privacidade. Foi aí que conheci o Terra Café.

 

O Terra Café conta com um salão e um terraço  super charmosos para aquela conversa descontraída com os amigos, acompanhada de um lanche e cappuccino feitos com todo o cuidado.

 

Se quiser curtir um café sozinho, as poltronas são confortáveis e o Wi-Fi é liberado. Pra quem foi desprevenido ou está esperando por alguém, no cantinho do salão ainda há uma prateleira para quem deseja folhear um livro.

O Terra Café ainda conta com duas salas de reunião super confortáveis alugadas por hora, com TV a cabo, ar condicionado, Wi-Fi e impressora wireless, além de estacionamento grátis.

 

Os cafés, bolos e salgados também são servidos na sala de reunião. Aproveite para provar o E-X-C-E-P-C-I-O-N-A-L Bolo de Banana com Castanha. É show!!! Segundo a Laura (que é uma das proprietárias) a receita é da mãe dela e lembra infância e praia. Meu marido simplesmente amou!!!

 

Os bolinhos e os pães caseiros também são uma ótima pedida para quem retorna pra casa no final do dia, após uma reunião de trabalho ou um encontro com os amigos e está com preguiça de passar na padaria. A dica aqui é provar o pão de fermentação natural que é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, além de ser super saudável.

 

Para quem precisa de um presentinho, eles têm cervejas artesanais, vinhos e outras delícias na prateleira do empório.

 

Por fim, não posso deixar de mencionar o excepcional atendimento da equipe do Terra Café, que se desdobra para que todos se sintam em casa. Eles são uns fofos!!! É por essas e outras que trabalhar no Terra Café  é muito mais gostoso. 

 

Fica a dica.

Please reload

Moda