Pães Artesanais - Jane Mason

November 29, 2017

 Segue uma super indicação...

 

Pra quem gosta de pães de fermentação natural (Levain), mas não gosta do pão cascudo (tipo rústico italiano) e gostaria de ter pães mais delicados ou, ainda, para aqueles que adoram os pães rústicos, mas se incomodam com o descarte da alimentação do Levain, o livro Pães Artesanais de Jane Mason é fantástico.

 

Vc vai descobrir muitas formas de aproveitar de forma muito útil como utilizar o descarte do Levain.

 

Nele você vai encontrar receita de panqueca americana, waffles, pumpernickel, pão sírio, muffin, rolinhos de canela entre outros.

 

 

 

 

 

 

As receitas são fáceis, mais leves para sovar, produzindo pães fofos e saborosos, bem adaptada ao gosto infantil, além de ter foto de quase 100% dos pães.

 

Aqui em casa a receita de panqueca Yukon fez o maior sucesso para o lanche da noite com geleias artesanais (hummm... quem tiver interesse as geleias Mermeleia são uma excelente combinação!!!)

 

Por serem pães mais leves vc vai conseguir executá-los sovando a mão ou até mesmo em uma batedeira menos potente (vou tratar do assunto sova manual e sova em batedeira em outro post. Ok?) .

 

 

Se eu tivesse que indicar um livro esse seria o número 2 (meu preferido é o Larousse dos Pães - imbatível na didática e ainda tem receita de pães fofinhos).

 

Certamente uma das melhores aquisições dos últimos tempos. Apaixonada por esse livro!!!

 

Please reload

Moda