Parcerias: pq juntos somos muito mais fortes.

May 17, 2018

 

Só não sei se esse post é um post de agradecimento ou uma declaração de amor. kkkk

 

Seja como for, preciso começar te contando que eu sou advogada e atuo como advogada e que comecei a organizar eventos a menos de 1 ano e por acaso. Meu primeiro evento foi a Primeira Oficina de Geleias Artesanais Mermeleia - Curitiba em agosto de 2017 que de cara fechou 4 Turmas!!! Sim 4!!! De lá pra cá, só da Mermeleia, já fizemos juntos Belo Horizonte, Campo Grande, 2 Turmas em São Paulo e, hoje, data desse post, mais 2 Turmas em Belém do Pará. 

 

Até então eu tinha tido apenas duas experiências gastronômicas insatisfatórias: uma que foi totalmente insatisfatória em uma renomada escola de gastronomia onde o custo do curso foi excessivo e o professor não dominava a técnica e eu descobri que sabia mais do que o professor (por incrível que possa parecer) e outro em que os professores eram incríveis, mas a organização do evento era desleixada e nem um pouco comprometida.

 

Quando surgiu a oportunidade de trazer a Mermeleia para Curitiba pensei em primeiro lugar no que eu gostaria e no que eu não gostaria em um evento. Quem me conhece sabe muito bem que eu só consigo investir em algo em que eu acredito então comecei a planejar e a organizar o evento pensando em "como eu gostaria de ser tratada e em como eu gostaria de tratar as pessoas". 


 

Então parti da premissa do que eu gostaria. Eu tenho um lema que é "se vc não quer buscar a perfeição em algo, então nem faça" e foi pensando nisso que construi o meu conceito de Oficina e foi assim que comecei a organizar e produzir as Oficinas da Mermeleia e depois tomei coragem para produzir as minhas Oficinas. É claro que quando vc produz uma Oficina pra alguém essa Oficina tem que ter a cara e a personalidade da pessoa, mas não dá para deixar de lado o seu eu no padrão do que vc quer atingir como resultado final e eu me cobro muito e quero estar sempre oferecendo o melhor para as pessoas. 

 

As vezes a gente acerta, as vezes a gente erra, as vezes a gente exagera, as vezes as coisas não saem exatamente como o planejado, mas acredito que para que tudo tenha o melhor resultado vc tem que: 1) fazer tudo com total honestidade de propósitos e 2) vc tem que buscar melhorar, se aperfeiçoar e se superar sempre.

 

Quando procuro um parceiro para a Oficina tento buscar pessoas que pensem e que vivam o mundo como eu vivo, quem realizem trabalhos nos quais eu acredito e que produzam produtos que eu me identifique. Pessoas que estejam realizadas com o que fazem e que tenham como foco transformar o mundo em um lugar melhor através dos seus produtos. Eu procuro gente assim e quando encontro é muito, muito bom e como é bom poder contar com pessoas incríveis que conseguem transformar sonhos em realidade. 

 

Então como eu disse acima, não sei se esse post é um post de agradecimento ou uma declaração de amor a pessoas que estão sempre dispostas a me dizer: "sim", "claro!!!", "eu faço", "estamos juntos", "eu topo", "vamos lá", "o que vc precisa?”.

 

Então os meus sinceros agradecimentos:

 

Ao Douglas da A Panela de Ferro

Ao Fabio Leal da Banneton Brasil

Ao Matheus e ao Zé da Minhorta

A Cida da Empório do Sabor

Ao Petare da La Marcenaria Laser

A Laura e ao Ricardo do Terra Café 

A Francieli da Salumeria Romani

A Quelen e ao Gabriel da Piegina Gourmet

A Dagmar Lemler da Liebe Artes

Ao Gustavo e a Fabiana da Tutu Sapatilhas 

Ao Rubens e a Bianca da Rubones Cervejaria 

E a minha Incansável escudeira Carol Andrade da Carol Andrade Assessoria, vcs são o sonho de qualquer pessoa.

 

Aqui um pouquinho mais do que os alunos da Oficina de Pães de Fermentação Natural puderam conhecer e degustar através do trabalho incrível dessa turma. 

 

 

 

 

Please reload

Moda